Ferramentas & Benchmarking
Criador gratuito de UTMs da Voxus
Acompanhe suas campanhas de mídia digital com facilidade e não perca tempo verificando se seus links estão marcados corretamente.
Como funciona?
Use o Criador de URLs da Voxus para garantir que todos os parâmetros relevantes sejam adicionados aos seus anúncios. Insira os parâmetros personalizados da sua campanha entre diversas mídias, e receba uma URL pronta para uso em poucos cliques.
Crie um acompanhamento de campanhas com uma URL única seguindo esses passos →
1. Escolha a origem de tráfego dentre as opções de mídias.
2. Preencha os campos obrigatórios disponíveis para montar sua URL.
3. Copie e aplique sua nova URL parametrizada na sua campanha.
Preencha os parâmetros
Use para identificar o tráfego ao seu site
Use para identificar a mídia da campanha
Use para identificar palavras-chave em anúncios
Aqui está sua URL parametrizada
Trabalhando com parâmetros (UTMs)
Também conhecidas como UTM tags ou códigos UTM, foram originalmente criadas pela Urchin Software Corporation, e são parâmetros de consulta anexados ao final das URLs das landing pages da sua campanha de mídia digital, para monitorar o desempenho. Existem 5 tipos de parâmetros UTM:
- Origem (utm_source): A origem informa qual site está enviando tráfego para você.
- Medium (utm_medium): A mídia informa o nome do canal em que o link rastreado está sendo exibido, como e-mail ou mídia social.
- Term (utm_term): O termo identifica as palavras-chave pelas quais você pagou em um anúncio de pagamento por clique (PPC).
- Campaign (utm_campaign): A campanha se refere a uma promoção específica. Por exemplo, se você estiver veiculando uma promoção de “Black Friday”, todos os links dessa campanha usariam uma tag como “black_friday” ou “bf”.
- Content (utm_content): Se você tiver diversos links na mesma campanha, o campo “content” ajuda a distinguir as versões do anúncio que você está veiculando. Aqui você consegue usar várias UTM Content de uma vez!
O rastreamento baseado em UTM permite que você desenvolva métricas de análise de campanha com base no comportamento do visitante no seu site. Combinando essas métricas baseadas em UTM e KPIs de publicidade, como CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil impressões), você tem uma visão mais holística do desempenho da sua campanha.
Por que é importante configurar parâmetros UTMs para performance?
Cuidar corretamente das UTMs em URLs parametrizadas é essencial para garantir a correta análise de desempenho em campanhas de marketing digital. Quando mal configuradas, as UTMs podem gerar dados inconsistentes nas ferramentas de analytics, como a fragmentação de sessões, a duplicação de origens de tráfego e a perda de informações valiosas sobre a jornada do usuário. Além disso, erros manuais frequentes, como variações de nomenclatura, falta de padronização ou campos omitidos, comprometem a capacidade de atribuir corretamente conversões e calcular métricas como ROAS, CAC e LTV por canal.
Plataformas como Google Analytics e outras ferramentas de performance, dependem desses parâmetros para identificar quais canais estão gerando resultados. Com o criador de URLs da Voxus, você pode criar apenas um link com UTMs específicas de cada plataforma.
Isso significa mais agilidade, padronização e escalabilidade. Se você possui 10 campanhas em Facebook ou Instagram, por exemplo, não precisa gerar 10 links diferentes, um único link com a macro certa será preenchido automaticamente com o nome correto de cada campanha.